Vidarte - Historia

O Vidarte é um evento mensal apresentado para alunos, professores, funcionários e convidados, uma atração diferente. A intenção é despertar nestes públicos o interesse pela cultura e valorizar os talentos culturais de Sete Lagoas e região. Além é claro, de levar conhecimento técnico para os alunos, uma vez que é apresentada uma atração educacional e uma atração cultural.

Criado desde 2000, o Vidarte trouxe artistas renomados até no cenário mineiro, e atrações setelagoanas que confirmaram todo o talento.

Uma particularidade é sobre a data das apresentações: o evento acontece justamente quando é Lua nova, onde assim como os antigos se orientavam pelos ciclos da natureza e associavam as fases da Lua aos períodos férteis da Terra e dos animais, podemos hoje observar o satélite para usar sua força a nosso favor. A Lua simboliza qualidades do princípio feminino, como fertilidade e receptividade, e, por causa de suas quatro fases, representa mudanças e renovações. Desta forma, a lua nova, assinala momentos importantes para iniciar novos projetos e colher resultados, respectivamente. O período que corresponde à lua nova é o mais poderoso para promover mudanças. É a época propícia para a organização e o planejamento, ideal para mudar hábitos, parar de fumar, começar uma dieta ou mudar o visual.


Ver todas
© 2013-2016 Faculdade Ciências da Vida. Todos os direitos reservados. Av. Prefeito Alberto Moura, 12632, bairro das Indústrias, Cep 35.702-383. - Sete Lagoas - MG